Artigo: O MERGULHAR NA HISTÓRIA

23/05/2023 15:00

Por Josenildo Melo

O MERGULHAR NA HISTÓRIA

Por estes dias estivemos mergulhados na História. Que História? A da dinastia Tudor. O que é isto mesmo? O absolutismo inglês se inicia com o rei Henrique VII, da dinastia Tudor, em 1485 e termina com o rei Charles II, da família Stuart, em 1685. Com o apoio da burguesia, Henrique Tudor, coroado como Henrique VII, fundou a dinastia que permaneceu no poder entre 1485 e 1603. Você viu séries ou leu mesmo sobre isso? Olha, muitos acreditam que as séries são apenas relatos alusivos de cinema; mas não. Leia e se desejar aprofundar o conhecimento sobre algo porque não assistir também às séries? É algo realmente prazeroso e cultural. Por estes dias lemos alguns livros, mas também visitamos os lugares e vimos as séries. É o mergulhar na História. TV aberta já era. Os investimentos das grandes corporações e instituições se voltam agora ao streaming. Quem ainda ver TV aberta?

Praticamente ninguém. E é fato; somente produz alienação e nada de verdadeiro conhecimento. Quer avançar no conhecimento? Continue lendo livros e adaptando-se aos novos tempos. A sociedade continua a mesma em seus mecanismos de “opressão”; eles (os donos do poder) apenas mudam seus métodos de ilusão popular. Mas não esqueçam algo de extrema importância: leia constantemente a Sagrada Escritura, participe ativamente da Igreja e tenha muita fé. Tem um ditado alemão que diz o seguinte: rogue a Deus, viva a vida dignamente, mas não peça a Deus o que cabe aos homens fazerem. Em se tratando de Poder tudo é possível fazer. E o que devemos pedir a Deus? Saúde e boa fé. Eis a grande verdade. O amor não tem importância alguma pra quem governa!

De onde surgem as guerras? Leia. Pare. Pense. Mergulhe na História. O acesso ao conhecimento continua perigoso e os donos do poder NUNCA moverão um dedo pra que você saia das trevas e adentre à luz. Você sabia que conhecimento é prazer? Aprendemos isso com os Jesuítas. Sabe o que de melhor aconteceu em nossas vidas? Conviver com os Jesuítas. Se ilude quem acredita que dinheiro e o prazer carnal são relevantes na vida. O mundo se move pela fé e o que a assegura? O Poder. Os homens são perigosos em se tratando de busca de dinheiro e poder. Todo cuidado é pouco ao conviver de perto com os poderes constituídos. Chegará novamente o dia em que bibliotecas, livros bons e boa fé serão reprimidas? O caminho da tirania é a busca da democracia disfarçada de democracia. Afinal como se chama o país mais repressivo do Mundo? República Democrática da Coréia do Norte. Calma. Isso é mera ilusão? Não é. O mergulho na História revela coisas inimagináveis!

Sentem como Eles (os atuais donos do Poder) camuflam seus avanços? É calma e lentamente. E quando os olhos de fato se abrirem não haverá tempo. Teresina corre sérios riscos? O maior de sua História!