Artigo: O BRASIL JÁ É UMA NAÇÃO COMUNISTA?

17/05/2023 18:03

Por Josenildo Melo

O BRASIL JÁ É UMA NAÇÃO COMUNISTA?

Não. Ainda não. Apesar de que a banda podre da Igreja Católica anseia muito por isso. Não foram eles (que fazem parte da banda podre) que criaram o MST? O movimento dos Trabalhadores Sem Terra? Certo mesmo é que este movimento já detém 15 emissoras de rádio comunitárias e os rumores em Brasília é que por estes dias ou daqui a alguns meses receberão ainda este ano novas concessões de emissoras de rádios comunitárias. E qual o problema? Afinal o que significa o comunismo? O comunismo é uma ideologia política e socioeconômica que pretende estabelecer uma sociedade igualitária, por meio da abolição da propriedade privada, das classes sociais e do próprio Estado. Embora a ideia de igualdade baseada no fim das classes tenha sido defendida por filósofos desde a antiguidade, o comunismo está associado sobretudo à teoria dos pensadores Friedrich Engels e Karl Marx. Isso é de fato perigoso?

O BRASIL JÁ É UMA NAÇÃO COMUNISTA? Isso é muito perigoso? Depende do parâmetro de análises. Certo é mesmo é que o partidão está pela primeira vez disposto a peitar o Agro Negócio de frente e não somente o Agro, mas tudo que pode representar o Liberalismo Econômico e Social. Pare. Pense. Reflita e Leia mais sobre isso. Tudo começa de forma carinhosa e bem devagar. Veja o que diz um dos editoriais do Estadão desta semana: o Estadão diz que, à medida que o tempo passa, “Lula parece cada vez mais empenhado em deixar claro para o país que aquele líder de uma formidável ‘frente ampla em defesa da democracia’ não passou de uma personagem que ele inventou para posar de pacificador de uma sociedade profundamente dividida”. “Como presidente, Lula se mostrou incapaz, até agora, de assumir suas responsabilidades como chefe de Estado e de governo, além de aumentar a aposta na radicalização em muitas frentes, apenas com o sinal invertido em relação ao seu antecessor, como forma de manter a coesão de seus apoiadores”, afirma o jornal. Ok. Tudo bem. Mas meu nobre escritor o que significa NAÇÃO? Opa. Explicaremos conceitualmente.

O BRASIL JÁ É UMA NAÇÃO COMUNISTA? Ainda não. Muita calma. Sabe o que significa uma nação? Nação é a reunião de pessoas, geralmente do mesmo grupo étnico, que falam o mesmo idioma e tem os mesmos costumes, formando assim, um povo. Uma nação se mantém unida pelos hábitos, tradições, religião, língua e consciência nacional. Certo. Ok. Entendemos. Nobre escritor você acha que quem ler seus artigos não são pessoas bem informadas e esclarecidas? Pelo contrário. A grande maioria é altamente intelectual, mas sabe como é o Influente e Conceituado Portal AZ? Ainda não? Pois fiquem sabendo que hoje se escreve um artigo ou matérias e elas chegam em todos os lugares do mundo! Afinal, o conhecimento deve atingir a todos, assim pensa o nobre Bacharel em Direito ARIMATÉIA AZEVEDO. E isso é realmente bacana!

Ok. Tudo bem. O BRASIL JÁ É UMA NAÇÃO COMUNISTA? Ainda não. Mas poderá ser? Calma. Tudo é com calma; este pessoal sabe trabalhar bem. Leia novamente o que diz o Estadão em editorial sobre a frente ampla de Lula: “frente ampla em defesa da democracia’ não passou de uma personagem que ele inventou para posar de pacificador de uma sociedade profundamente dividida”. Teresina será “tomada” primeiro pela “frente ampla”?