Artigo: APENAS DURAS REFLEXÕES?

02/03/2023 11:08

Por Josenildo Melo

APENAS DURAS REFLEXÕES?

Não. É o contexto profético. É impossível ouvir e presenciar lamentações e não descrevê-las. O povo menos abastardo está realmente sofrendo; e sofrendo muito. A locomoção anda quase impossível pros mais necessitados de uma estrutura mínima de sobrevivência. Mas como sabes? Não é somente no Mundo, por mais que estejamos protegidos em nosso Mundo Moderno e Contemporâneo. Aqui a ótica é o egoísmo e individualismo extremo por aí é a insensatez dos ricos e poderosos materialmente. Somente alguns, que foram realmente tocados por Cristo Jesus ainda se sensibilizam. Está nas escrituras: virão dias em que os homens estarão frios e não se assustarão mais com nada.

O que realmente está acontecendo? Operadoras de concessão de água, luz, telefone e internet tocando o terror onde se instalam? E o preço exorbitante do custo de vida? Mas não “venderam a idéia de que tudo iria melhorar”? Bem citada a expressão vendetta. A incidência de impostos federais sobre a gasolina e etanol voltou novamente a vigorar no BRASIL? Eis as notícias que chegam e nossas fontes são fidedignas e não mentirosas. Mas os simples terão um bom acréscimo em seus cartões de renda, distribuídos pelo governo federal? Na verdade não são as migalhas que caem da mesa? Uma notícia estarrecedora que chegou ao Reino Unido (Inglaterra) é o feito de “Senadores trabalharem” a partir de agora apenas três (3) dias por semana. Isso por aqui soa como um “tapa na cara” do brasileiro digno e honesto e que rala diariamente até mesmo em outros países do continente Europeu. E qual a desculpa? Visitas às “bases de apoio político”.  Eis a nobre Realidade!

Tem mais. Outra dura reflexão. O terreno está sendo limpo? Estão retirando os “últimos honestos do meio do caminho”? Não existem mais verdadeiros seguidores de Cristo Jesus na terra? Daqui a alguns meses começam a aparecer os novos milionários de uma hora pra outra? Que segredo é este que as capitais dos Estados mais Pobres do Brasil possuem? Enquanto o povão fica cada vez mais pobre; diariamente aparece o lançamento de mais um condomínio de luxo? E os que deviam dizer ou escrever alguma coisa “contra o sistema porque não ousam”? O medo paralisa. O bom amigo Padre Florêncio costumava dizer que a única coisa que não nos roubarão é o pescoço? E junto com Dom Celso José Pinto da Silva dizia mais: “meu filho se um dia roubarem o nosso pescoço; viraremos nome de rua ou avenida. Formação de valores e princípios é tudo. É verdadeira herança palpável!

Meu amigo leitor vamos falar de coisa boa? Vamos. O acordar todos os dias é motivo de agradecimento a Deus. A saúde é outro grande motivo de alegria. E o solidarizar-se com os irmãos em uma partida de futebol? Excelente, perfeito! E o domingo ao participar da Sacramental? A melhor de todas as coisas. E o Servir caridosamente e não apenas em palavras? Não tem preço. Pros céticos vai um exemplo formativo dos grandes homens da História: “Deus é realmente justo meu filho”. Já pensou se os homens maldosos e sem “coração” não tivessem a vida finita? Fariam maldades sem fim. O que mais envaidece os seres humanos? A doce vida tranqüila. Quem não gosta de um apartamento novo em condomínios de luxo? E os melhores carros pra dirigir e andar? Só que o contexto não é o gostar. É justo ter abundantemente em um Mundo em que muitos não possuem nem o mínimo pra sobreviver? Palavras soltas ao vento? Realidade cotidiana?